Câmara de Três Rios empossará Cláudio "Mala Velha" na próxima terça-feira | JC Online

Câmara de Três Rios empossará Cláudio "Mala Velha" na próxima terça-feira




Em nota emitida na tarde desta sexta-feira (16), em sua página nas redes sociais, a Câmara de Vereadores de Três Rios anunciou oficialmente o afastamento do vereador Carlos Alberto Barbosa Domingues, Betinho Barbosa, e a posse de Cláudio Roberto Pereira, "Mala Velha", PROS. Betinho foi notificado de seu afastamento nesta quinta-feira  (15).

Na nota, o legislativo municipal afirma que recebeu a determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira. Ainda de acordo com a nota, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, empossará na próxima sessão ordinária, que acontece na terça-feira (20), o suplente "Mala Velha", que obteve 621 votos nas eleições de 2016.

Betinho Barbosa foi eleito em 2016 com 652 votos, porém respondia judicialmente após a justiça receber denúncias e flagrar um grupo de pessoas em uma academia de ginástica, na Vila Isabel, negociando a compra de votos em favor dele. Na sentença, além da cassação, o juiz Eduardo Buzzinari aplicou ao candidato uma multa de 5 mil UFIR – Unidade Fiscal de Referência. Betinho recorreu da decisão nas instâncias anteriores e permaneceu no cargo, aguardando a decisão judicial em última instância, proferida na tarde desta quinta-feira.