Com final alucinante, Palmeiras e Boca ficam no empate pela Libertadores | JC Online

Com final alucinante, Palmeiras e Boca ficam no empate pela Libertadores




Nesta quarta-feira (11), Palmeiras e Boca Júniors se enfrentaram no Allianz Parque, pela terceira rodada da Libertadores. Havia uma grande expectativa para esse duelo. Por ser um clássico sul americano, o famoso Brasil x Argentina, com muita rivalidade. E também como o Palmeiras se apresentaria após a perda do Campeonato Paulista, no último domingo para o Corinthians.

Com uma alta expectativa por parte da torcida e imprensa, o primeiro tempo deixou a desejar. Pelo lado alviverde foram muitos passes errados, totalizando 17. A torcida espera ver num jogo difícil como esse, os principais nomes do elenco chamarem a responsabilidade e resolverem, como Lucas Lima e Borja. Lucas foi muito improdutivo, e teve a única chance real de gol, aos 45, e finalizou rasteiro pra fora. Enfim, primeiro tempo foi decepcionante, em que nenhuma equipe jogou nada.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças. Palmeiras se via pressionado pela equipe argentina e dava chutão pra frente. Aos 11 minutos, nada satisfeito, Roger Machado, técnico do Palmeiras, decidiu mexer na equipe, tirando Borja, que fez uma péssima partida, e colocando Willian, com objetivo de ter mais mobilidade no ataque. Um pouco depois foi a vez de Lucas Lima dar lugar a Moisés. O número 20 saiu vaiado de campo, após uma péssima atuação. O jogo melhorou, algumas chances foram criadas pelo Verdão, porém as finalizações não foram concluídas com êxito. Aos 24 minutos, o grande nome da equipe argentina entrou, Tévez. Aos 34, Roger fez a última substituição, ao colocar Guerra no lugar de Bruno Henrique. A partir daí o Palmeiras, mesmo desgastado, tentava o gol. Até que aos 44, após um cruzamento de Guerra, Keno só teve o trabalho de finalizar cara a cara com o goleiro, e abrir o placar. Mas a festa alviverde durou menos de 3 minutos, após uma falha bisonha de Antônio Carlos, Pavón cruza e Tévez de primeira desvia para o gol e empata a partida. Fim de jogo com muitas vaias da torcida.

Com decepção de todos palmeirenses, o jogo terminou 1x1, e o Palmeiras segue na liderança do grupo com 7 pontos. Já o Boca se encontra em segundo com 5 pontos. Os dois voltam a se enfrentar no dia 25, na Argentina, no famoso estádio La Bombonera. Antes disso, a equipe alviverde volta as atenções pra estréia do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, na próxima segunda-feira(16), no Rio de Janeiro.