Com reforma e construção de UBS, Prefeitura de Três Rios amplia investimentos na saúde | JC Online

Com reforma e construção de UBS, Prefeitura de Três Rios amplia investimentos na saúde




Eleita uma das prioridades da atual administração de Três Rios, a Saúde vem recebendo inúmeros investimentos. Nos Pilões, o governo municipal finaliza as obras de ampliação e modernização da Unidade Básica de Saúde (UBS) que tem inauguração prevista para a próxima semana.

Em um espaço com 200m², a nova UBS do Pilões beneficiará 3.500 pessoas. A unidade de saúde foi construída de acordo com as normas do Programa Requalifica UBS, do Ministério da Saúde, e possui consultório médico, consultório de enfermagem, consultório odontológico, sala de esterilização, sala de vacinação, sala de curativo, farmácia, sala de espera, recepção, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e rampa de acesso.

As equipes do governo municipal também trabalham na construção das novas UBS da Boa União e Morada do Sol, com previsão de término das obras em quatro meses.

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Três Rios entregou à população o Centro de Quimioterapia, que já funciona na Vila Isabel oferecendo tratamento especializado para pacientes que lutam contra o câncer. Além disso, a UBS Vila Nova foi recuperada e a UPA está prestes a ter sua reforma iniciada, com investimentos de aproximadamente R$ 1 milhão.

"A saúde é uma das prioridades do nosso governo, buscando oferecer dignidade e atendimento de qualidade à nossa comunidade. A antiga unidade de saúde do Pilões funcionava em um espaço muito pequeno e tinha vazamentos, problemas com mofo. Hoje, estamos entregando uma nova unidade, com ótima estrutura em uma área de 200m², além de ser totalmente climatizada. Mesmo com a crise, seguimos ampliando e construindo novas unidades de saúde nos bairros, além da tão esperada reforma da UPA", afirmou o prefeito Josimar Salles.