Em Três Rios, Católicos rezam Terço pela Paz no Calçadão | JC Online

Em Três Rios, Católicos rezam Terço pela Paz no Calçadão




Católicos de Três Rios e de todas as cidades que compõem a Diocese de Valença, estarão reunidos na próxima quarta-feira, dia 9, para rezer pela Paz. O Terço pela Paz será recitado no Calçadão Prefeito Walter Francklin, às 11 horas.

O momento de oração contará com a presença do bispo Dom Nelson e dos padre de todas as paróquias diocesanas, incluindo as três anfitriãs: São Sebastião, Santa Luzia e São José Operário.

Transmitido ao vivo pela rádio Catedral do Rio e pela TV 3, emissora local, a oração do Terço pela Paz tem o objetivo de clamar a Deus pela Paz não apenas nos municípios da diocese de Valença, mas também pedir a Paz para o estado do Rio, o Brasil e o mundo.

"Eu voz dou a Paz, a minha Paz", assim disse Jesus aos seus dicípulos, segundo a Bíblia. Palavras essas que são recordadas até hoje na oração pela paz rezada nas missas e encontros católicos pelo mundo. Uma paz tão clamada, mas que vem sendo extinta nos últimos anos com os diversos atos de violência em que a população vem se sujeitando e sendo sujeitada.