Estação Natalina de Paraíba do Sul tem semana cultural | JC Online

Estação Natalina de Paraíba do Sul tem semana cultural




Durante a semana do Natal, a Estação Natalina de Paraíba do Sul trouxe para a população uma programação recheada de atividades culturais para toda a família. Desde segunda-feira, dia 18, o público tem tido a oportunidade de acompanhar apresentações de vários segmentos artísticos, como teatro, música clássica, coral, dança e poesia, tudo organizado pela equipe da Fundação Cultural que trabalha pelo resgate e valorização dos artistas da cidade.

Na segunda-feira, os alunos do Coral Municipal de Paraíba do Sul, sob a regência do Professor Kaio Pinheiro, realizaram um cortejo natalino percorrendo a rua do comércio da estação emocionando os lojistas do centro da cidade.

Em seguida, a Banda Marcial, sob a direção do Maestro Jorge Soares, se apresentou na Estação Natalina para as famílias que estavam visitando a Casa do Papai Noel e curtindo o pula-pula e o tobogã com a criançada.

Na terça-feira, o Cinema Nívea Stelmann foi palco das apresentações de teatro, música e poesia dos alunos de Teatro da Fundação Cultural, levando ao público presente um pouco do que já foi feito este ano no projeto Ensaios Poéticos.

Durante as apresentações, os alunos criaram e produziram suas próprias cenas teatrais e poesias, valorizando a auto-estima e a autonomia dos jovens atores, sempre orientados e supervisionados pelo professor de teatro da Fundação Cultural, Leonardo Cunha.

A turma de teatro infantil realizou uma apresentação de rua, uma forma de encenação mais próxima do público, representando um desafio para os alunos.

A noite da quarta-feira foi reservada para os grupos de Coral com belas canções que emocionaram todos os presentes. A pedido dos comerciantes, o Coral Municipal de Paraíba do Sul fez um novo cortejo natalino pelo centro da cidade. As apresentações no Cinema Nívea Stelmann foram feitas pelo Coral do Anjos (Petrópolis); Coral das Mulheres Cristãs em Ação; Coral da 3ª Batista; Quinteto Musical; e Coral de Libras do Instituto Alliance (Petrópolis).

A Estação Natalina na quinta-feira se dividiu entre a música clássica e a dança, com as apresentações dos alunos da Oficina de Música Clássica da Fundação Cultural sob a regência do Professor Eudi Isaías; e os grupos de dança Geração Eleita; Sonhos e Ritmos; e Pés Dourados.

A Estação Natalina é fruto da união de forças do prefeito Doutor Alessandro com o Comércio da Estação através da Fundação Cultural, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Câmara Municipal.


Confira a programação dos últimos dias da Estação Natalina de Paraíba do Sul:

Dia 22 (Theatro Municipal Mariano Aranha)

20h30 – Camerata do Instituto Levando Música - Regente: Raphael Muniz;

21h - Coreografia de Ballet Clássico - Projeto Sonhos e Ritmos.

 

Dia 23

17h às 21h - Recreação Infantil com Leka Sapeka (pula-pula, tobogã, personagens infantis e oficina de bolas);

19h - Apresentação da capoeira de Natal com o Segmento de Matriz Africana;

20h - Folia de Reis;

21h - Apresentação da Banda Marcial sob a regência do Maestro Jorge Banda Marcial.


Horários de visita com Papai Noel até o dia 24 de dezembro:

Segunda a Sábado: de 9h às 12h / 14h às 21h

Domingo: de 11h às 12h / 14h às 16h