FIRJAN homenageia empresário do Centro-Sul Fluminense com Medalha do Mérito Industrial | JC Online

FIRJAN homenageia empresário do Centro-Sul Fluminense com Medalha do Mérito Industrial




O empresário André Lima, presidente da ELC Produtos de Segurança, instalada em Paraíba do Sul, recebeu a Medalha do Mérito Industrial 2017 em cerimônia realizada em Três Rios, nesta quinta-feira (7). A homenagem foi entregue pelo presidente da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ no Centro-Sul Fluminense, Alceir José Corrêa. O prêmio é um reconhecimento às personalidades que mais se destacaram na trajetória profissional e em defesa da indústria fluminense no ano.

Ao receber a medalha, André Lima comemorou: “Fico feliz com o reconhecimento, mas essa medalha destaca um trabalho conjunto de uma equipe de mais de 300 pessoas. É um time muito capacitado e que coloca a mão na massa para desenvolver essas inovações que hoje nos credenciam para esta homenagem”, afirmou.

André ainda destacou a importância de um grupo tão diverso de empresários que compõe o Conselho da RR Centro-Sul. “Mais do que um grupo no conselho temos amigos que dividem as mesmas ansiedades, mas que tentam em conjunto solucionar os problemas da cada empresa e pensar no crescimento da região”, completou.

Carioca, André é engenheiro mecânico formando PUC Rio e pós-graduado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing na National University em San Diego, na Califórnia (EUA).

À frente da empresa desde 2000, o empresário participa ativamente do desenvolvimento de projetos de produtos para mercados com ênfase para inovação e criação de patentes no segmento de lacres, malotes e envelopes de segurança para identificação de violação em operações de transporte de valores para bancos, distribuidoras de energia, gás e água, correios, forças armadas, entre outros.

No ano em que comemora 50 anos, a empresa se destaca por ser a 4ª maior do mundo na produção de lacres e possui mais de 40 patentes mundiais, sendo reconhecida como referência até mesmo na China, um dos principais mercados produtores. A empresa foi premiada com 7 medalhas no Salão Internacional das Invenções de Genebra, na Suíça.

A Medalha do Mérito Industrial já foi dedicada a outros empresários da região, como Josemo Corrêa de Mello, fundador do Grupo Mil; Adolf Arno Edelhoff, presidente da Fábrica de Rendas Finas Paraíba; Hélio Macacchero Júnior, sócio-diretor da Metalúrgica H. Macacchero e; Luiz Carlos Barbosa Lima, diretor da Cerâmica Argibem.