Professores da rede municipal de Três Rios participam de encontro no Ministério da Educação, em Brasília | JC Online

Professores da rede municipal de Três Rios participam de encontro no Ministério da Educação, em Brasília




Professores da rede municipal de ensino de Três Rios participaram, nesta semana, do I Encontro de Formação do Programa de Apoio à Implementação da BNCC. O evento, que aconteceu no Ministério da Educação, em Brasília, buscou orientar as equipes técnicas e de gestão na elaboração e revisão da proposta curricular alinhada à Base Nacional Curricular Comum.

Um grupo de profissionais da Secretaria de Educação de Três Rios fará parte da Comissão Estadual que debaterá a implementação da Base Nacional Curricular Comum - Educação Infantil e Ensino Fundamental. Farão parte da Comissão Estadual a secretária de Educação, Hélida Siqueira, e os professores Susane Ferreira, Neumar Cândido, Maria Andrade e Sabrina Cândido. Os profissionais irão colaborar com a construção do texto da BNCC através da redação dos currículos.

A Base Nacional Comum Curricular é uma das estratégias estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação para melhorar a educação básica, da Educação Infantil ao Ensino Médio, determinando os conhecimentos essenciais que todos os alunos têm o direito de aprender. Aprovada no dia 20 de dezembro de 2017, a BNCC se tornou referência obrigatória para todos os currículos de escolas públicas e particulares do Brasil.