Fé sem fronteiras | JC Online

Fé sem fronteiras




Como vocês podem notar, essa coluna se chama “fé sem fronteiras” e eu nunca tinha parado pra observar o real sentido disso. De fato, é isso que devemos exercitar a cada dia, uma fé que ultrapasse barreiras, mas é sempre tão difícil fazer qualquer coisa que tenha relação à Deus...

No facebook da vida, vemos muita gente compartilhando a frase “foco, força e fé” apenas como uma modinha, um estado para o dia, mas se a fé é apenas um sentimento, como poderá resistir às tristezas e provações quando elas vierem? Fé é apenas quando se sente algo bom? Com os santos da Igreja Católica aprendemos que a fé é mais que sentimento, ela é uma decisão que se toma e se renova a cada dia. Mesmo quando não sentirmos, ela precisa ser sustento até que sintamos novamente, mas o sentir não é tão essencial.

Fé é acreditar mesmo sem ter um chão pra pisar, mesmo sem um conforto. Pra que ela não tenha fronteiras, rezemos todos os dias o Santo Rosário e nos apeguemos à Mãe que sempre soube acolher-nos em nossas provações diárias.